quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Catedral - Você (1988)



Primeiro disco da banda Catedral, tem uma particularidade em relação ao estilo da banda de ser um disco mais louvor e adoração, um início para a que seria a futura "maior banda de rock gospel da década de 90 no Brasil". Suas músicas já evocam o lado poético da banda. Além disso, a música "Criação" é sem dúvida um hino contra o evolucionismo. Já a música "Viver em paz", bem menos conhecida, é uma das músicas mais criativas no que se diz respeito a melodia, misturando um pop/rock com música brasileira. Sempre gamei nessa música.

1 - Mais do que um sonho (Pleno poder)
2 - A vinda
3 - Glória e louvor
4 - Viver em paz
5 - Criação
6 - Você
7 - Bendize, oh minh´alma ao Senhor
8 - Chame a Deus
9 - Santa ceia

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria mais informações sobre os primeiros discos do Catedral... Se você tivesse e postasse aqui no Blog seria legal... A era gospel deles era muito boa... Um abraço!!! David Coutinho

Anônimo disse...

Acredito que grandes bandas/grupos iniciam com grandes albuns/músicas e isso aconteceu com a Banda Catedral. Album simples em sua produção, mas complexo em suas pretenções, belas músicas e arranjos, letras ricas em poesia, inclusive discordo do comentário que diz que a música Criação é contra o evolucionismo, mas, mostra um dialogo profundo da fé e da ciência, uma aproximação com as teorias de Telhard de Chardin, onde a criação é enxegada na evolução ou vice-verso.
É um album indicado a todos que um dia acreditaram conhecer o movimento gospel ou como prefiro chamar: música cristã (Christian Music).
Um Abraço!!

Gilson disse...

Olá Meu nove é Gilson, sou de Guarulhos.
Gosto muito do Catedral, e tenho todos os trabalhos do catedral, se você não conhece vale a pena conhecer. um abraço a todos.