sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Resgate - Vida, Jesus e Rock´n Roll (1991)

Muito Heavy metal? Talvez uma influência clara disto, evidenciada na louquíssima "Eu passei" e em outras faixas do disco. Certamente foi uma experimentação para esta banda, que iria após este ter muito mais destaque com músicas mais ao estilo retrô-rock 80. Mas não deixa de ser um marco pra história do Gospel no Brasil. Tenho até hoje um LP autografado pelo próprio Bispo Hamilton Gomes, guitarrista da banda, que me deu mais detalhes sobre a criação do disco.

"O nosso intuito original era tocar algo próximo ao Heavy Metal", explicou ele. "Mas nosso estilo foi se aperfeiçoando com o passar dos anos". De fato, a Banda Resgate hoje em dia é sem dúvida uma das maiores representantes do Rock Gospel nacional.

Lado A:

1 - Ainda é Tempo
2 - Mestre (ironizada no DVD "15 anos", numa filmagem em estúdio. Também pudera, com um verso como "Mestre, mestre... querido mestre"...)
3 - Eu passei (primeira música composta pela banda)
4 - Quem é ele?
5 - Amor perfeito (Na minha opinião a faixa mais perfeita. Sem trocadilhos...)

Lado B:

1 - Paralelo (Outra relíquia)
2 - Ele vem
3 - Rock da Vovó (Título e música incríveis)
4 - Sem Deus ("...paralelos e meridianos se embaraçam...")

Curiosidades: O Bp. Hamilton confessou pra mim que a primeira música deles, "Eu passei", foi publicada na primeira versão do LP (que era independente) de maneira errada ("Eu parei", pasmem!), o produtor teve que fazer um bocado de adesivos pra trocar por "Eu passei"...

Nenhum comentário: