terça-feira, 16 de outubro de 2007

Catedral - Aos ouvidos dos sensíveis de coração (1989)



O segundo disco da banda que foi considerada por anos a maior do rock gospel (pena que decidiram mudar de ares...). Este disco já evidencia a influência de poesia, tendo a música título sido inspirada em um trabalho de Rubem Braga. Já "Todos os dias" é sem dúvida uma poesia daquelas de nunca esquecer. "Além do nosso olhar" é pra mim a letra mais linda da banda em toda a história dela. Já "Just for you" é a primeira faixa deles em inglês. "Mundo Vazio" evidencia um dos ramos que a banda posteriomente iria navegar muito: o da crítica social.

Gravadoras: Donai - Doce Harmonia - Pioneira Evangélica

Lado A:
1 - Fonte (vós sois o sal da terra e a luz deste mundo, mas se não há gosto e as trevas te impedem, como vais alcançar o reino de Deus, se a correnteza anda pra outro lugar?)
2 - Voz do coração
3- Todos os dias (introdução de teclado de Glauco Mozart lindíssima. Nenhuma outra versão dessa música teria tal introdução)
4 - Nas ruínas algo está de pé (outra canção fabulosa)
5 - Espírito Santo (quer meditar, cante tal canção)

Lado B:

1 - Aos ouvidos dos sensíveis de coração
2 - Imensidão azul (maravilhosa letra)
3 - Além do nosso olhar (O amor, sim, reinará, mora além do espelho a revolução, eu sei, ele refletirá. O amor sim reinará, mora além do espelho toda solução além do nosso olhar)
4 - Just For You (I am sing just for you...)
5 - Mundo vaizo (o mundo da linguagem sem o mundo da prática...)

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.