quinta-feira, 4 de outubro de 2007

João Inácio e Ranúzia - Sal da Terra Brasis (1993)


"Com produção do Sidney Brito, gravado pela Gospel Records, em 1993, "Sal da Terra Brasis" foi nosso segundo disco. O título é uma alusão direta a um dos melhores livros que li: "Em terra dos brasis", do Rev. Wadislau Martins Gomes. A música tema (Sal da Terra) foi composta por mim e pelo Andreiev Kalupniek, em virtude de uma experiência marcante quando estávamos na casa do Rev. Alberto Reason, em Spokane, WA-USA."

"Em uma das primeiras idas à terra do Tio Sam, confesso que estava totalmente deslumbrado com as oportunidades dos EUA e, sobretudo, com a beleza de Spokane. Numa bela tarde, enquanto folheava um velho álbum de fotografia, deparei-me com uma foto em que o Rev. Alberto estava em pleno Amazonas, fazendo tratamento dentário em um pobre morador local. Naquele momento, à medida que pensava na vida do pastor, ao passo que também me recriminava, uma indagação veio à minha mente : Como alguém pode sair de um lugar tão belo, com uma economia tão estável, com tantas oportunidades de vida, para viver em meios à gente carente? Era um contrasenso. Eu, um brasileiro, querendo ir morar nos EUA. Ele, um autêntico cidadão americano, largou tudo para morar entre os necessitados, demonstrando o amor de Jesus."

"Talvez agora, já que você conhece toda história, a letra tenha outro sentido:"

"São tantas as vozes
vindas de um só coração.
São tantos os choros, risos,
tão fracos todos sonhos são.
São raças, palavras,
vidas secas sem fim.
E estão à esperar, atônitos,
crônicos, à fugir do pensar.
Sim, eu quero sero Sal da Terra
Na terra dos brasis.
Que o fruto da terra
também seja o fruto
da semente plantada
com sangue na cruz.
O amor de Jesus
é um mistério de raça e de dor.
Cristo é bem mais que linguagem
dEle é o inteligível amor. "

João Inácio

Disco daqueles feito por uma dupla talentosíssima, creio que deveria se dar mais valor, pois só tem música boa, muito boa mesmo.

1 - Só filosofia não basta
2 - Sal da terra Brasis
3 - Louco
4 - Não sou famosa, e daí?
5 - Anseio antigo
6 - O ser crente
7 - Amor de mulher
8 - Um João de Deus
9 - Memórias do Éden

Conheça o disco em: http://inacio.org/?link=meucanto

Nenhum comentário: